terça-feira, 25 de março de 2008

Puta que pariu!

Cansei de ser triste, cara. Cansei. Puta que me pariu! Vou tentar lembrar a época antes do blog.
Puta que o pariu!
(Caso minha professora de redação não tivesse escrito na minha prova uma nota pedindo que redigisse de maneira atemporal, eu começaria meu texto pela seguinte marca : "Depois de nove posts..." Ah, puta que pariu! Aqui eu escrevo como quero.)

...
Depois de nove posts na vida de blogueiro metalingüístico, é inegável que ao menos um benefício já carrego comigo: o hábito de escrever. Confesso que esta face da novidade me alegra o íntimo, a outra é que seriamente me preocupa. Na ânsia pela intelectualidade, claramente expressa desde o primeiro post, fui acometido pela febre bloguística - tornei-me, assim, aquilo que repudio : um escritor amargo, pessimista, rabugento. Puto blog que me pariu!
O fato de ter sempre que analisar as situações, abalar as certezas e pôr algo em crise acaba sugando a alegria de quem escreve. Puta que pariu! Dizem que isso é ser intelectual. Concordando ou não, a verdade é que acabei esquecendo, porém, de evitar agir como tal. Não vou mentir, eu minto. Há tempos que meu "metalingüisticamente falando" já não é tão metalingüístico -no meu raciocínio, tristeza inventada também conta.
Como nunca é tarde pra mudar, hoje, farei diferente. Darei o primeiro passo rumo a uma revigorada intelectualidade, neste post, farei parte de uma outra classe de escritores - a daqueles que narram a vida como ela é, bela como se dá a ver. Tristeza só em outro texto e olhe lá, quando se fizer realmente necessário. Que daqui em diante todos os "puta que pariu" sejam apenas exclamações de alegria!
Puta que pariu, que dia lindo!

P.S. : Tudo bem, eu sei que não consegui fingir que tudo antes disso não é metalingüístico, mas pelo menos eu tentei. puta que pariu.

3 comentários:

João Paulo disse...

Ser felizão não é legal. "Tristeza não tem fim; felicidade sim".

Ivana C. disse...

noooooossa, eu devo ser mto burriiiiiiiiiinha!!!
huashahushuhuahusuhas...

como tu me aguentas???
puta que pariu!!!
huaushuhauhsuas... ;P~~

404 Not Found Again disse...

acho que é porque nos blogs não tem ninguém pra dizer o que tá ruim ou o que tá bom, e em que tu pode melhor!
PUTA MUNDO INJUSTO, MEU!